sábado , 22 agosto 2026
Notícias

Operação Confrades: esquema na Agehab atinge governo Caiado e expõe favorecimento e desvios na Agehab. Policia cumpre 9 mandados

• Irregularidades na habitação

O Ministério Público de Goiás deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação Confrades, para investigar um possível esquema de desvio de recursos públicos dentro da Agência Goiana de Habitação (Agehab). A ação colocou o caso diretamente no centro do governo Caiado.

Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Anápolis. Além disso, a Justiça determinou o afastamento temporário de dois servidores, medida que indica a existência de indícios considerados relevantes na investigação.

• Pagamentos suspeitos

Segundo o Grupo de Atuação Especial do Patrimônio Público (GAEPP), há sinais claros de irregularidades, incluindo:

• falhas na seleção de projetos
• pagamentos indevidos
• possível favorecimento de empresas

• Caso atinge gestão

A investigação recai sobre a estrutura da Agehab, o governo Caiado, e também respinga na gestão do presidente do órgão, Alexandre Baldy, que nunca foi visto trabalhando na Agência. Em breve voltaremos ao assunto.

Artigos relacionados

Notícias

Moraes libera filhos para visitar Bolsonaro, mas mantém Flávio impedido de encontrar o pai

Decisão O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que Carlos Bolsonaro...

Notícias

Lula e Trump discutem tarifas, combate ao crime organizado e guerras em conversa de 1h20

• Conversa de 1h20 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou...

Notícias

PDT pede impugnação de candidatura de Gil Tavares após ex-prefeito ter contas rejeitadas

Impugnação O PDT de Goiás entrou com uma ação no Tribunal Regional...