segunda-feira , 22 junho 2026
Notícias

Operação no governo Caiado: investigação na Agehab expõe esquema e atinge presidente ausente Alexandre Baldy

• O esquema

A Operação Confrades, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, abriu uma nova frente de crise no governo Caiado, e poderá atingir a candidatura de Alexandre Baldy ao senado.

A investigação apura suspeitas de desvio de recursos públicos na Agehab, com indícios de falhas na seleção de projetos, pagamentos indevidos e favorecimento de empresas.

• Esquema em Anápolis, cidade de Baldy

A investigação tem como um dos focos Anápolis, cidade ligada politicamente ao presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Esse ponto reforça o peso político do caso dentro do próprio governo Caiado.

• Presidente ausente

Alexandre Baldy é alvo de críticas por suposta ausência na condução da Agehab. Durante sua gestão, teria se dedicado a projetos privados, como uma empresa de carros elétricos, enquanto ocupava formalmente o comando da agência.

Baldy pode alegar que não vai a Agehab e por isso não sabe de nada, mas essa justificativa é um risco: prevaricação, negligenciar as obrigações do cargo público.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Supermercados vencem nova etapa na Justiça e seguem autorizados a funcionar o dia todo aos domingos e feriados em Goiás

• Supermercados seguem liberados O Tribunal Regional do Trabalho manteve a liminar...

Notícias

Joviânia elege novo prefeito depois de cassação por compra de votos

• Joviânia escolhe novo prefeito Os eleitores de Joviânia, na região sul...

Notícias

Morre aos 86 anos em Goiânia o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo em Goiás

• Jornalismo goiano perde Fernando Campos Morreu nesta segunda-feira (22), em Goiânia,...