domingo , 2 agosto 2026
Notícias

Faltam sete dias para o fim do governo que, em sete anos, não deu conta de construir uma pinguela GO-479 no distrito de Lagolândia

• Promessa não cumprida

Faltam sete dias para o fim do governo Ronaldo Caiado, que não conseguiu entregar uma pinguela prometida desde 2021 no distrito de Lagolândia, em Pirenópolis.

A ponte na GO-479, entre Lagolândia e Vila Propício, foi levada pelas chuvas em 2021. Na ocasião, houve promessa de reconstrução, que não foi concluída ao longo dos anos seguintes.

• A pinguela

Sem solução do governo Caiado, os moradores construíram uma pinguela improvisada para garantir a travessia. Em 2026, uma nova chuva arrastou essa passarela, deixando novamente a comunidade sem acesso.

• Barrou outra pinguela

Diante da situação, moradores iniciaram a construção de uma segunda pinguela. Nesse momento, a Secretaria de Infraestrutura de Goiás, acompanhada da Polícia Militar de Goiás, foi ao local e interditou a estrutura que estava sendo feita pela população.

• Sem solução

Após a repercussão negativa na mídia, o governo Caiado iniciou uma intervenção em janeiro de 2026, mas os moradores informaram que a construtora abandonou a obra com cerca de 15% a 20% de execução, há 15 dias.

Um absurdo: em dois mandatos, o governo não deu conta de construir a ponte, quero dizer, nem mesmo uma pinguela, em Lagolândia. Por isso, chega! Faltam sete dias para Caiado nunca mais!

Artigos relacionados

Notícias

Renan Santos oficializa candidatura à Presidência e chama Flávio Bolsonaro de “farsante” e “corrompido”

• Atacou todo mundo O presidente nacional do Missão, Renan Santos, oficializou...

Notícias

PT lança Luis Cesar Bueno ao Governo de Goiás e confirma aliança com PDT, PSOL, PSB e Rede

• Convenção define candidatura A Federação Brasil da Esperança oficializou neste sábado...

Notícias

Polícia Federal impede embarque de cocaína para a Europa após confronto armado em Guarulhos

• O que aconteceu? Uma operação da Polícia Federal frustrou, nesta sexta-feira...