segunda-feira , 22 junho 2026
Notícias

“Socorro, socorro, socorro!”; adolescente escreve bilhete denunciando agressões do pai em Aparecida de Goiânia

• Bilhete revelador

Um simples bilhete escolar se transformou em prova de um possível caso de violência doméstica em Aparecida de Goiânia: uma adolescente de 16 anos escreveu um pedido de socorro a uma colega de escola relatando agressões e ameaças de morte feitas pelo próprio pai.

• Relato

Na mensagem manuscrita, a jovem descreve sinais físicos da violência. “Meu pescoço está vermelho”, escreveu, indicando ter sido enforcada. O conteúdo revela medo constante dentro de casa.

• Ameaça de morte

O trecho mais grave do bilhete expõe o nível da violência. Segundo a adolescente, o pai teria dito que iria “dar um tiro na cabeça” dela. “Ele quase me matou”, relatou.

• Escola acionou autoridades

O caso veio à tona após a colega apresentar o bilhete à escola. A instituição comunicou imediatamente o Conselho Tutelar, seguindo os protocolos de proteção.

A conselheira tutelar Élita Arantes confirmou que o órgão foi acionado na terça-feira (14) e iniciou as medidas para apurar os fatos e garantir a segurança da adolescente.

• Pedido para sair de casa

No bilhete, a jovem também manifesta o desejo de não continuar vivendo com o pai. Ela afirma que gostaria de morar com a avó, a quem considera uma figura de proteção.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Supermercados vencem nova etapa na Justiça e seguem autorizados a funcionar o dia todo aos domingos e feriados em Goiás

• Supermercados seguem liberados O Tribunal Regional do Trabalho manteve a liminar...

Notícias

Joviânia elege novo prefeito depois de cassação por compra de votos

• Joviânia escolhe novo prefeito Os eleitores de Joviânia, na região sul...

Notícias

Morre aos 86 anos em Goiânia o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo em Goiás

• Jornalismo goiano perde Fernando Campos Morreu nesta segunda-feira (22), em Goiânia,...