sábado , 22 agosto 2026
Notícias

Ex-presidente do Banco de Brasília e advogado do Banco Master são presos. Denúncia envolve propina de R$ 146 milhões de reais

• Prisões

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (16) o advogado Daniel Monteiro e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. As prisões fazem parte de mais uma fase da Operação Compliance Zero.

Segundo as investigações, o grupo é suspeito de atuar em um esquema de lavagem de dinheiro, com uso de fundos e operações financeiras para ocultar a origem de recursos ilegais.

• Ligação com o Banco Master

Daniel Monteiro é apontado como próximo de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e teria atuado na administração de estruturas financeiras usadas para dificultar o rastreamento do dinheiro.

• Negócios irregulares

Paulo Henrique Costa é investigado por supostamente facilitar operações entre o BRB e o Banco Master sem garantias adequadas. Há suspeita de que ele tenha recebido imóveis avaliados em cerca de R$ 146 milhões em troca de favorecer o esquema.

• Decisão do STF

A operação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que acompanha o caso. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em endereços no Distrito Federal e em São Paulo.

Artigos relacionados

Notícias

Moraes libera filhos para visitar Bolsonaro, mas mantém Flávio impedido de encontrar o pai

Decisão O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que Carlos Bolsonaro...

Notícias

Lula e Trump discutem tarifas, combate ao crime organizado e guerras em conversa de 1h20

• Conversa de 1h20 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou...

Notícias

PDT pede impugnação de candidatura de Gil Tavares após ex-prefeito ter contas rejeitadas

Impugnação O PDT de Goiás entrou com uma ação no Tribunal Regional...