segunda-feira , 22 junho 2026
Notícias

Busca por justiça: sargento da PM, vítima de acidente em serviço há 26 anos, tem direito reconhecido e depois anulado em Goiás

• Contradição do próprio Estado

O sargento Josué Júnior, da Polícia Militar de Goiás, enfrenta uma situação revoltante. Vítima de acidente durante o trabalho em 1997, ele esperou mais de duas décadas para ter o caso reconhecido — e, quando finalmente conseguiu, o próprio Estado voltou atrás.

Na época do acidente, o nexo com a atividade policial não foi reconhecido. O resultado foi uma aposentadoria proporcional, sem considerar que o problema de saúde teve origem no exercício da função.

• Reconhecimento veio décadas depois

Somente em 2023, com laudos, testemunhas e documentos oficiais, incluindo registros médicos da própria corporação, ficou comprovado que o militar foi vítima de acidente em serviço.

Com base nessas provas, o comando da Polícia Militar reconheceu o direito do sargento e determinou a integralização da aposentadoria. A decisão foi formalizada e publicada em Diário Oficial.

• GoiásPrev anula tudo

Mesmo assim, a Goiás Previdência (GoiásPrev) entendeu que a PM não teria competência para o reconhecimento e mandou anular o ato. Resultado: o direito foi retirado.

O caso escancara uma contradição grave: o próprio Estado reconhece e depois desmancha o reconhecimento, ignorando provas técnicas e decisão oficial.

“Depois de mais de 20 anos, consegui provar com laudo que foi acidente em serviço. Quando reconheceram, desfizeram tudo. Eu só quero justiça”, afirma o sargento.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Supermercados vencem nova etapa na Justiça e seguem autorizados a funcionar o dia todo aos domingos e feriados em Goiás

• Supermercados seguem liberados O Tribunal Regional do Trabalho manteve a liminar...

Notícias

Joviânia elege novo prefeito depois de cassação por compra de votos

• Joviânia escolhe novo prefeito Os eleitores de Joviânia, na região sul...

Notícias

Morre aos 86 anos em Goiânia o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo em Goiás

• Jornalismo goiano perde Fernando Campos Morreu nesta segunda-feira (22), em Goiânia,...