quinta-feira , 23 abril 2026
Notícias

“Se é para jogar sujo, vou liberar meus eleitores para votarem em Wilder Moraes ou Marconi Perillo”, diz candidato a senador da base revoltado com fala de Daniel Vilela em apoio a Gustavo Gayer

• Fala de Daniel provoca reação imediata

Uma reportagem do jornal O Popular, publicada nesta quinta-feira (23), mostrou que o governador Daniel Vilela (MDB) não vê problema em aliados apoiarem o deputado Gustavo Gayer (PL) ao Senado. A fala caiu como uma bomba dentro da própria base governista.

O grupo governista lançou as pré-candidaturas de Gracinha Caiado (UB), Zacharias Calil (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD), além de Alexandre Baldy (PP). A repercussão foi imediata e expôs um racha político que já vinha sendo comentado nos bastidores.

• Desabafo de aliado escancara crise

Um dos pré-candidatos da base reagiu em tom duro. Disse que vem trabalhando para fortalecer o projeto do grupo, mobilizando eleitores, e se sentiu traído com a abertura para um nome de fora. A resposta foi direta: se o jogo for esse, ele não descarta liberar sua base para votar em Marconi Perillo (PSDB) ou Wilder Morais (PL).

• Gayer no centro do conflito

No inicio do ano, Gustavo Gayer tentou construir um campo político alinhado a Daniel Vilela dentro da direita. Mas o movimento esbarrou no avanço de Wilder Moraes, que consolidou sua pré-candidatura ao governo com apoio de Jair Bolsonaro.

Wilder Moraes já deixou claro que não há espaço para Daniel Vilela dentro do projeto do partido. Chegou a afirmar que a direita não caminha com o atual governador. A ameaça de liberar eleitores para outros grupos mostra que o ambiente está longe de unidade e Daniel Vilela aparece como principal articulista do tiro no próprio pé.

Artigos relacionados

Notícias

Goiano morre afogado na praia de Copacabana durante viagem com filhos para ver jogo do Flamengo

• Passeio termina em tragédia O goiano Welington Borges, de 53 anos,...

Notícias

Pedro Salles desafia deputados federais e indica que vai continuar invadindo bases políticas

• Abuso? O ex-presidente da Goinfra, Pedro Salles, deixou o cargo no...