sábado , 27 junho 2026
Notícias

Enquanto Daniel Vilela faz festa política com a TV Record, que só em 2025 recebeu R$ 10 milhões do governo, paciente é dispensada do Hugol e segue “internada” em uma cadeira em Aragoiânia

• Dinheiro público e prioridade invertida

Mais de R$ 10,2 milhões já foram destinados à TV Record somente em 2025 e 2026 pelo governo Caiado/Daniel Vilela, sendo R$ 1,58 milhão neste ano, segundo dados do Portal da Transparência da Secretaria de Comunicação do Estado. Isso sem contar os anúncios pagos por Detran, Saúde, Saneago e outras pastas.

Enquanto isso, a saúde pública vive um cenário de abandono que revolta famílias em todo o estado. Daniel não dá conta de resolver o problema.

• Festa política em Anápolis

Neste sábado (25), o governador Daniel Vilela (MDB) participou de um evento da TV Record em Anápolis, com clima de festa, distribuição de brindes e forte caráter político. Durante a semana, o próprio governador divulgou a agenda como se fosse apresentador de show, em mais um episódio de exposição midiática.

• Realidade cruel em Aragoiânia

No mesmo momento, a dona Maria de Fátima Vieira Gonçalves, de 63 anos, enfrentava uma situação dramática. Diagnosticada com cálculo renal obstrutivo, hidronefrose e possível infecção — quadro grave e com indicação de internação urgente — ela foi dispensada do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).

• “Internada” em uma cadeira

Sem cirurgia e sem vaga, Maria de Fátima segue em uma unidade de saúde de Aragoiânia, passando dias e noites em uma cadeira, recebendo apenas soro e medicação para dor. Segundo a família, ela depende de morfina para suportar o sofrimento.

• Família clama por socorro

O relato é de desespero: não há vaga, não há cirurgia, não há resposta. “Ela está em uma cadeira, com dor o tempo todo. A gente não consegue atendimento em lugar nenhum”, diz um familiar.

• Contraste que revolta

De um lado, milhões em contratos publicitários e eventos festivos. Do outro, uma paciente em estado grave abandonada no sistema público de saúde.

O contraste escancara perguntas inevitáveis: quais são, de fato, as prioridades do governo Daniel Vilela? Torrar dinheiro público com a Record em troca dos 15 minutos de fama ou planejar um estado com Saúde Pública adequada para todos?

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Gustavo Gayer perde sete ações consecutivas para Iure Castro, advogado que o chamou de ladrão

• O que aconteceu? O advogado e pré-candidato ao Senado Iure Castro...

Notícias

Evento com Flávio Bolsonaro confirma Wilder Morais como candidato do PL ao governo de Goiás

• Pré-candidatura O Partido Liberal realiza neste sábado (27), em Goiânia, o...