Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 1 outubro 2026
Notícias

“Em qual Quaest acreditar?” Pré-candidato questiona pesquisas com números divergentes em Goiás no prazo de 20 dias

• Números diferentes no mesmo mês

O Instituto Quaest divulgou nesta quinta-feira (30) uma pesquisa para o governo de Goiás. No levantamento publicado, Daniel Vilela aparece com 33%, seguido por Marconi Perillo, com 21%. Wilder Moraes, do PL, aparece com 9%, abaixo até da pré-candidata do PT, Adriana Accorsi.

O problema é que uma pesquisa interna do próprio Instituto Quaest, feita cerca de 20 dias antes, apresentou cenário bem diferente. O levantamento não foi registrado e, por isso, não pode ser divulgado oficialmente com todos os dados. Mas a divergência entre os dois materiais chamou atenção de um grupo político.

• Questionamento

Um pré-candidato ao governo de Goiás reagiu com uma pergunta direta: “em qual Quaest confiar?” A dúvida surge porque o mesmo instituto teria medido o mesmo cenário, no mesmo estado, no mesmo mês, mas com resultados muito diferentes.

• Confiança em xeque

A pesquisa divulgada nesta quinta tem “cheiro de ajuste” da turma do poder. A diferença entre os números pode indicar erro grave na coleta, na amostragem ou na compilação dos dados.

Se o mesmo instituto apresenta cenários incompatíveis em intervalo tão curto, cabe à Quaest explicar o que mudou.

Artigos relacionados

Notícias

Segunda vítima de acidente aéreo no Tocantins é identificada; piloto também era goiano

• Segunda vítima é identificada O piloto Diego Arantes Rezende, de 38...

Notícias

Avião bimotor cai no Tocantins e empresário goiano Ebert Sousa, de 45 anos, está entre as vítimas

• Empresário goiano está entre as vítimas O empresário goiano Ebert Rodrigues...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia