sábado , 13 junho 2026
Notícias

Processo envolvendo a prisão da sogra do governador Daniel Vilela pela Polícia Federal é colocado em sigilo

• Prisão e acusações milionárias

O processo envolvendo Maria Helena Souza Netto Costa, sogra do governador Daniel Vilela, foi colocado sob sigilo pela Justiça após a operação da Polícia Federal realizada no dia 7 de maio. Maria Helena foi presa suspeita de chefiar uma organização criminosa investigada por tráfico internacional de pessoas para os Estados Unidos.

Segundo a Polícia Federal, Maria Helena Souza Netto Costa atuava há mais de duas décadas no agenciamento e coordenação de imigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, utilizando rotas pelo México. A investigação aponta ainda que ela viabilizava contratação de advogados para integrantes do esquema em caso de prisão no exterior.

• Esquema teria movimentado R$ 50 milhões

As investigações apontam que a quadrilha teria movimentado aproximadamente R$ 50 milhões. Além de Maria Helena, outras três pessoas foram presas em Goiânia durante a operação. Os nomes não foram divulgados oficialmente pela Polícia Federal. Os investigados podem responder por promoção de migração ilegal, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 23 anos de prisão.

• Familiares também foram alvo da operação

O sogro de Daniel Vilela também foi alvo de mandado de busca e apreensão. Aline Neto Leão, filha de Maria Helena e cunhada do governador, igualmente foi alvo de busca autorizada pela Justiça durante a operação federal.

Após a repercussão da operação e da prisão da sogra, Daniel Vilela não comentou publicamente o caso. O governador tem evitado declarações sobre a investigação, mesmo após a decisão que colocou o processo em sigilo. O silêncio ocorre enquanto o emedebista mantém discursos frequentes sobre combate ao crime e segurança pública em Goiás.

Artigos relacionados

Notícias

Sucesso na internet, vovô Anésio morre aos 88 anos no interior de São Paulo

• Comunicado da família A família de Anésio Fiori, conhecido nacionalmente como...

Notícias

Justiça condena ex-presidente do AparecidaPrev após denúncias de assédio contra estagiárias

• O caso O Tribunal de Justiça de Goiás julgou procedente ação...

Notícias

Rumo ao Hexa! Seleção Brasileira enfrenta Marrocos neste sábado em Nova Jersey pela primeira rodada do Grupo C

• Brasil inicia caminhada pelo hexa A Seleção Brasileira estreia na Copa...

Notícias

Dragão reage no segundo tempo, arranca 3 a 3 com o CRB e evita derrota em casa

• CRB atropela no primeiro tempo O Atlético-GO viveu um primeiro tempo...