domingo , 2 agosto 2026
Notícias

Um dos criminosos mais procurados do Distrito Federal é preso em Belo Horizonte

• O caso

Rômulo da Costa Matos Neto, de 68 anos, considerado um dos criminosos mais procurados do Distrito Federal, foi preso em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele foi localizado próximo à Praça Rio Branco após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial usadas pelas forças de segurança.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, equipes receberam informações via rádio do 1º Batalhão sobre a presença do foragido na região. Após a abordagem, os policiais descobriram que havia sete mandados de prisão em aberto contra Rômulo.

Os mandados estavam registrados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e foram expedidos pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

• Suspeito apresentou documentos falsos

Durante a abordagem, Rômulo apresentou documentos falsos em nome de outra pessoa e tentou enganar os policiais usando identidade falsa. Após insistência da equipe, ele confirmou sua verdadeira identidade e admitiu envolvimento em crimes praticados no Distrito Federal.

Segundo a polícia, todos os mandados estão ligados ao crime de roubo. Rômulo afirmou aos policiais que enfrenta graves problemas de saúde e disse que pode estar com câncer de próstata. Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil de Minas Gerais e posteriormente entregue à Polícia Federal.

Artigos relacionados

Notícias

Renan Santos oficializa candidatura à Presidência e chama Flávio Bolsonaro de “farsante” e “corrompido”

• Atacou todo mundo O presidente nacional do Missão, Renan Santos, oficializou...

Notícias

PT lança Luis Cesar Bueno ao Governo de Goiás e confirma aliança com PDT, PSOL, PSB e Rede

• Convenção define candidatura A Federação Brasil da Esperança oficializou neste sábado...

Notícias

Polícia Federal impede embarque de cocaína para a Europa após confronto armado em Guarulhos

• O que aconteceu? Uma operação da Polícia Federal frustrou, nesta sexta-feira...