quarta-feira , 21 outubro 2026
Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá

  • A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá para investigar a divulgação de conteúdos racistas, homofóbicos, discriminatórios e de apologia ao nazismo em redes sociais. O suspeito é um adolescente.

Mandado

  • Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado a um adolescente suspeito de administrar um grupo virtual voltado à propagação de discursos de ódio.

Crime

  • Segundo a PF, os fatos podem se enquadrar em crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989, que pune a prática, a indução ou a incitação à discriminação ou ao preconceito racial, étnico, religioso ou de procedência nacional, bem como a divulgação de símbolos, emblemas, ornamentos ou propaganda nazista, especialmente por meio de redes sociais.

 

Artigos relacionados

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...

Goiás

Daniel Vilela anuncia férias em novembro e deixará governo de Goiás nas mãos do presidente do TJGO

Férias O governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), vai se afastar do...

Goiás

Grupo é acusado de lavar R$ 19 milhões do tráfico de drogas em Goiás

Movimentação ilícita Uma investigação da Polícia Federal revelou um esquema milionário de...

Goiás

Jovens de 18 anos morrem após serem arremessados de carro durante capotamento na GO-080

Trânsito Dois jovens de 18 anos morreram após um carro capotar na...