quinta-feira , 16 julho 2026
Notícias

Polícia Federal cumpre mandados em Goiás contra suposto esquema de corrupção e desvio de emendas parlamentares

• Operação Afluente

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25), a Operação Afluente para aprofundar as investigações sobre um suposto esquema de corrupção, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de Goiás e Maranhão, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi um dos alvo de buscas.

• Investigação apura organização criminosa

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam indícios da existência de uma organização criminosa formada por agentes públicos e privados, suspeita de desviar recursos provenientes de emendas parlamentares federais.

• Recursos passaram pela Codevasf

De acordo com a investigação, os recursos públicos teriam sido operacionalizados por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e direcionados para a contratação de empresas supostamente ligadas, direta ou indiretamente, ao grupo investigado.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: criminosos encapuzados invadem casa e matam casal a tiros em Abadiânia

• Ataque acontece dentro de residência Thiago Miranda de Macedo, de 39...

Notícias

Mulher é resgatada de cativeiro em área isolada na zona rural de Niquelândia; vítima era mantida sem comida e água potável

• Família denuncia desaparecimento Uma mulher foi resgatada nesta terça-feira (14) após...