• Luto na música
O mundo da música amanheceu de luto nesta quarta-feira (1º) com a morte do cantor e compositor Victor Willis, aos 74 anos, vocalista original e principal compositor do grupo Village People. A informação foi confirmada pela esposa do artista, ela disse que Willis morreu após enfrentar uma doença curta, porém agressiva.
Victor Willis entrou para o Village People em 1977 e se tornou mundialmente conhecido por interpretar o personagem policial, uma das marcas registradas do grupo. Ao lado de Felipe Rose (índio), Randy Jones (cowboy), David Hodo (operário), Alex Briley (soldado) e Glenn Hughes (motociclista), ajudou a transformar a banda em um fenômeno global da era disco.
• Autor dos maiores sucessos da banda
Além de ser a principal voz do grupo, Willis foi coautor dos maiores sucessos do Village People, entre eles “Y.M.C.A.”, “Macho Man”, “In the Navy” e “Go West”, músicas que atravessaram gerações e se transformaram em símbolos da cultura pop mundial.
• Donald Trump lamentou a morte nas redes sociais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a rede Truth Social para prestar homenagem ao artista. Trump afirmou que Victor Willis era “um homem alegre e extraordinário” e destacou a relação construída com o cantor nos últimos anos, após utilizar “Y.M.C.A.” em seus comícios e eventos políticos. O presidente americano afirmou que Willis “será profundamente lembrado”.

















