sábado , 22 agosto 2026
Notícias

STF mantém investigação contra Valdemar Costa Neto e bloqueia R$ 119 milhões

• Investigação da Polícia Federal

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou a continuidade da investigação sobre um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares envolvendo o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e ordenou o bloqueio de R$ 119,2 milhões em bens do dirigente.

Segundo a Polícia Federal, Valdemar teria participado do direcionamento de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, mesmo sem exercer mandato. A investigação apura supostos crimes relacionados ao desvio de verbas públicas.

• Processo

De acordo com a PF, deputados apareciam formalmente como autores das indicações das emendas, enquanto as decisões sobre a destinação dos recursos seriam tomadas por Valdemar Costa Neto.

A decisão mantém as investigações em andamento. O mérito das acusações ainda será analisado pela Justiça, garantindo ao investigado o direito à ampla defesa e ao contraditório.

Artigos relacionados

Notícias

Moraes libera filhos para visitar Bolsonaro, mas mantém Flávio impedido de encontrar o pai

Decisão O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que Carlos Bolsonaro...

Notícias

Lula e Trump discutem tarifas, combate ao crime organizado e guerras em conversa de 1h20

• Conversa de 1h20 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou...

Notícias

PDT pede impugnação de candidatura de Gil Tavares após ex-prefeito ter contas rejeitadas

Impugnação O PDT de Goiás entrou com uma ação no Tribunal Regional...