• Que carranca!
A fotografia é um verdadeiro flagra dos bastidores da campanha. Gracinha Caiado aparece de cara fechada na carroceria de um caminhão durante carreata de Daniel Vilela, justamente ao lado de Gustavo Mendanha. E a imagem ganha um tempero especial diante da disputa cada vez mais quente pelas duas vagas de Goiás ao Senado.
• Mendanha crescendo
O problema é que Gustavo Mendanha vem conquistando espaço dentro da própria base governista. No Entorno do Distrito Federal, por exemplo, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, e sua mulher, Joselene Mangão, candidata a deputada estadual, optaram por apoiar Mendanha ao Senado. E outros prefeitos estariam seguindo pelo mesmo caminho.
• Bastidor quente
O G24H recebeu de fonte palaciana uma informação ainda mais apimentada: Daniel Vilela estaria trabalhando pela eleição de Mendanha e enxergaria no ex-prefeito um possível candidato ao governo em 2030, com seu apoio.
• E os Caiado?
É justamente aí que a coisa pega. Ronaldo Caiado deixou o governo para disputar a Presidência e mantém planos políticos para 2030. Já Gracinha no Senado seria a garantia de permanência do sobrenome Caiado no centro do poder em Goiás. Uma derrota dela, especialmente com Mendanha eleito dentro da própria base, poderia representar um duro golpe no projeto caiadista.

















