Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 8 outubro 2026
Bastidores

Bastidores: “Bruno Peixoto articula volta de Lissauer à presidência da Alego e tenta garantir mais de 2 mil cargos comissionados”, diz fonte

• Reunião nesta quinta

Uma fonte da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) revelou ao Goiás24Horas que o atual presidente da Casa, Bruno Peixoto, teria se reunido no final da manhã desta quinta-feira (8) com o deputado estadual eleito Lissauer Vieira para articular sua candidatura à presidência do Legislativo.

• Dois mil cargos

Segundo a fonte, Bruno, eleito deputado federal, teria pedido a Lissauer que garantisse a permanência dos mais de 2 mil cargos comissionados na Alego, mesmo após sua saída para assumir o mandato em Brasília.

Ainda conforme o relato, Lissauer teria prometido preservar os cargos vinculados a Bruno em troca do apoio à sua candidatura. A articulação permitiria ao atual presidente deixar a Alego e apoiar a eleição de seu antecessor para comandar novamente a Casa.

• Volta ao poder

Lissauer Vieira presidiu a Assembleia Legislativa por dois mandatos consecutivos antes de Bruno Peixoto. Depois, ficou quatro anos sem mandato eletivo. Eleito deputado estadual no último domingo (4), retornará ao Legislativo na próxima legislatura, com posse prevista para 2027.

A movimentação representaria uma tentativa de devolver o comando da Assembleia a Lissauer, enquanto Bruno seguiria para a Câmara dos Deputados. Segundo a fonte, o principal ponto da suposta negociação seria a manutenção dos cargos comissionados de Bruno, criando uma espécie de puxadinho do deputado federal nas costas dos deputados estaduais.

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia