sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Samuel diz que Friboi é o plano A do PMDB. Se ele não crescer nas pesquisas, dança

Veja matéria da rádio 730:

“Júnior da Friboi é o plano A do PMDB”, afirma Samuel Belchior

Samuel Belchior, deputado estadual e presidente do PMDB em Goiás, foi o entrevistado do Clube da Notícia desta quinta-feira (31), da Rádio 730. Questionado por jornalistas da Rede Clube de Comunicação, o parlamentar falou sobre as perspectivas e estratégias da legenda e chapa de oposição.

O deputado fala que, neste momento, o partido tenta consolidar a chapa majoritária para posteriormente escolher os possíveis candidatos às eleições de 2014. “Estamos conversando com os partidos de oposição para formar a maior aliança partidária de Goiás e, se possível, formar apenas uma chapa de oposição”, diz.

Samuel Belchior também explica que não considera provável a união do Democratas (DEM) e do Partido dos Trabalhadores (PT) aos partidos de oposição. “Existe uma diferença nacional que afeta o âmbito estadual, e não cabe ao PMDB tomar essa decisão. Mas tentaremos convergir para uma luta só”, afirma. De acordo com o presidente regional do PMDB, o candidato escolhido será o que conseguir agregar mais os partidos de oposição.

Questionado se Iris Rezende é o plano A para disputar o governo de Goiás, Samuel Belchior fala que não. “Neste momento, o plano A é o Júnior da Friboi. Caso ele não se consolide nas campanhas, nós teremos que buscar um plano B”, declara o presidente do PMDB de Goiás, partido que ainda não tem previsão de lançar pré-candidatos a vice-governador e a senador, apenas a governador do Estado.