sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiás

Vanderlan diz na TV que Goiás tem “uma dura realidade”. Não é atoa que ele está caindo nas pesquisas: eleitor rejeita quem fala mal do Estado

Em uma nova pílula na televisão, no horário nobre, Vanderlan Cardoso continua gastando a sua munição com ataques agressivos, em vez de apresentar propostas.

O milionário socialista, em 30 segundos, diz que “Goiás hoje, está dividido em dois Estados. O Estado da propaganda oficial do Governo e o Estado da dura realidade em que vivemos”.

Esse discurso corresponde a dizer: você, eleitor, vive em um lugar ruim e, portanto, a sua vida também é ruim por que você é bobo e está sendo enganado..

Quem é que gosta de ouvir isso? Ainda mais que, como todos os Estados brasileiros, Goiás é um lugar onde há coisas que vão muito bem, outras mais ou menos e, claro, também as que precisam melhorar (e até mesmo a Senador Canedo de Vanderlan é assim).

Qualquer pesquisa mostra que há um índice de satisfação de quase 80%, da população, com Goiás. Isso inclusive beneficia o governador Marconi Perillo, que, na última pesquisa Fortiori, publicada nesta semana, alcança uma aprovação correspondente a mais ou menos a metade da população – índice considerado excelente para todo e qualquer governante (Dilma, por exemplo, tem 28% de aprovação em Goiás).

Com ataques e apresentando uma visão negativa de tudo o que rodeia os goianos, estratégia que segue desde anos atrás, Vanderlan nunca saiu do patamar que conquistou em 2010 – 16,6% dos votos dos goianos – e, pior, agora começou a cair, conforme apontou também a pesquisa Fortiori desta semana. ´

E bom lembrar também que essa estratégia, seguida por Demóstenes Torres na eleição de 2006, o levou a ter pouco mais de 90 mil votos na eleição para governador.

Falar mal de Goiás é falar mal dos goianos. Mas Vanderlan não percebe e está pagando um preço alto por isso.