sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Professora Cida Skorupski (PUC): “Aliança Caiado-Iris não traz ganhos para nenhum dos dois e não abala o favoritismo de Marconi”

Em entrevista ao Diário da Manhã, neste domingo, a professora Maria Aparecida Skoruspski, que leciona Ciência Política da PUC, diz acreditar que a aliança entre dois adversários políticos, como Ronaldo Caiado e Iris Rezende, não traz ganhos para nenhum deles.

“Além disso, essa aliança do DEM e PMDB não acrescenta nada ao processo eleitoral de Goiás, porque Caiado não soma votos a Iris e vice-versa. Aliás, os eleitores dos dois políticos se rejeitam, se repelem, não se aproximam, até se hostilizam”, avaliou a professora.

Maria Aparecida Skoruspski sustenta que a política de Goiás está polarizada entre o PSDB de Marconi Perillo e o PMDB de Iris Rezende, com vantagem para o governador, vencedor de três eleições seguidas, além de ter ajudado na vitória de um candidato indicado. “É nítido que o governador Marconi Perillo é o grande protagonista da política de Goiás e favorito para vencer as eleições de 2014. Iris, líder da oposição, não consegue apresentar propostas novas que sensibilizem o eleitorado goiano”, sentencia a cientista política.