quinta-feira , 28 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Jornal Opção: Euler Belém diz que editora de O Popular avalia que “o grito pode substituir o talento, a ponderação e a educação”. É Cileide Alves

Em nota postada agora há pouco, no site do Jornal Opção online, o editor-chefe do semanário, Euler Belém, faz uma dura crítica ao comando de redação de O Popular.

Euler, em primeira mão, divulga uma informação sobre a possibilidade do editor Bruno Rocha Lima deixar O Popular para assumir a assessoria de comunicação setorial da Secretaria de Gestão e Planejamento, a convite do novo titular da pasta, Thiago Peixoto.

Na sequência, faz elogios ao profissional, afirmando; “Apontado como uma das revelações do Pop, tanto pela qualidade profissional — é repórter afiado — quanto pela habilidade diplomática, Bruno Rocha Lima ascendeu rapidamente na hierarquia do jornal, o que desagradou profissionais mais experimentados”.

Nesse ponto, Euler Belém faz uma constatação terrível e revela que, “numa redação na qual uma editora avalia que o ‘grito’ pode substituir o talento, a ponderação e a educação, Bruno Rocha é um editor moderado e respeitado pelos colegas”.

Embora o nome dessa “editora” não seja mencionado na nota, parece não haver dúvidas de que se trata da própria editora-chefe de O Popular, Cileide Alves, conhecida pela inflexibilidade com que trata tanto subordinados (com exceção de um grupo de protegidos na redação) como os alvos do noticiário do jornal.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...