Em nota postada agora há pouco, no site do Jornal Opção online, o editor-chefe do semanário, Euler Belém, faz uma dura crítica ao comando de redação de O Popular.
Euler, em primeira mão, divulga uma informação sobre a possibilidade do editor Bruno Rocha Lima deixar O Popular para assumir a assessoria de comunicação setorial da Secretaria de Gestão e Planejamento, a convite do novo titular da pasta, Thiago Peixoto.
Na sequência, faz elogios ao profissional, afirmando; “Apontado como uma das revelações do Pop, tanto pela qualidade profissional — é repórter afiado — quanto pela habilidade diplomática, Bruno Rocha Lima ascendeu rapidamente na hierarquia do jornal, o que desagradou profissionais mais experimentados”.
Nesse ponto, Euler Belém faz uma constatação terrível e revela que, “numa redação na qual uma editora avalia que o ‘grito’ pode substituir o talento, a ponderação e a educação, Bruno Rocha é um editor moderado e respeitado pelos colegas”.
Embora o nome dessa “editora” não seja mencionado na nota, parece não haver dúvidas de que se trata da própria editora-chefe de O Popular, Cileide Alves, conhecida pela inflexibilidade com que trata tanto subordinados (com exceção de um grupo de protegidos na redação) como os alvos do noticiário do jornal.