Como o Goiás 24Horas profetizou, a repórter política Fabiana Pulcineli acabou recebendo críticas, nas redes sociais, pelo seu artigo da última segunda-feira em O Popular, no qual exalta o governador Marconi Perillo como a maior liderança política de Goiás e afirma que o tucano está 100% confortável nesse início do seu quarto mandato.
Oposicionistas apaixonados, que antes glorificavam os textos da jornalista, agora se mostram irritados e dizem que ela fez um “diagnóstico equivocado”.
Fabiana Pulcineli, nas redes sociais, era até aqui uma espécie de musa da oposição raivosa – sempre muito elogiada e enaltecida principalmente por peemedebistas, mas, no geral, por toda a galera oposicionista. Seus ataques ao Governo do Estado acabavam sempre replicados por esse pessoal, na esperança de desgastar e, no caso da última eleição, derrotar Marconi.
Talvez presidente do fã-clube de Fabiana, o tuiteiro e blogueiro Cloves Reges Maia –um hidrófobo antimarconista – também liderou a reação contra o artigo da jornalista e foi muito retuitado, inclusive pela deputada federal deseleita dona Iris Araújo.
Para Cloves, a jornalista “tem inegável capacidade para analisar os fatos políticos goianos, mas até os melhores têm seus dias de equívoco”. Ele garante que Fabiana Pulcineli, apesar de ser a analista política número um de Goiás, “foi de um simplismo de fazer inveja a qualquer calouro de ciências sociais”, levando seus leitores “ a duvidar que foi ela quem escreveu o artigo” elogioso a Marconi.