Em um comentário duríssimo, no final de uma reportagem de quase 10 minutos sobre o caos instalado no Detran, durante o noticioso Bom Dia,Goias, da TV Anhanguera, o jornalista Jackson Abrão disse que o órgão falhou no planejamento e fez uma opção tecnológica errada para a migração do seu sistema de dados.
Jackson informou ter conversado com especialistas e que todos – “TODOS”, repetiu – entenderam que a opção tecnológica do Detran para a mudança da sua base de dados foi equivocada. “deveria ter sido feita de forma escalonada e não de uma só vez, como foi feito”.
Para o comentarista, não foi por falta de dinheiro que o Detran repetiu os mesmos erros de um ano atrás e deixou na mão mais de 20 mil usuários, obrigados a sofrer em longas filas e a aguardar dias para serem atendidos: “Foi por falta de respeito ao cliente”.
No final da sua fala sobre o Detran, Jackson Abrão estendeu suas críticas ao Governo do Estado e disse que “a prestação de serviços públicos é muito ruim”. E emendou: “Desrespeitosa, mesmo”.
Veja a transcrição do comentário de Jackson Abrão:
“A cada dia que passa, o cidadão que busca atendimento público constata: a prestação de serviços do Governo é muito ruim. Desrespeitosa mesmo. Filas imensas, atendimento demorado. E sem uma resposta segura de solução. Conversei com alguns especialistas em informática. Todos afirmam que houve falta de planejamento e a opção tecnológica do Detran foi equivocada. Os técnicos dizem que a migração de dados deveria ter sido feita de maneira escalonada e não de uma só vez como foi feito. Lembram ainda esses técnicos que o Detran já havia enfrentado crise semelhante há um ano e, mesmo assim, tornou a repetir a falha agora. E não é por falta de dinheiro não. É falta de gestão e respeito ao cliente”.
Veja o trecho do vídeo:
[vejatambem artigos=” 43493,43482,43479,43467… “]