quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Antes da abertura da nova Assembleia, deputados da oposição já ocupam espaço maior no noticiário político estadual

Em qualquer roda política ou entre analistas da imprensa, é consenso que o barulho da oposição deverá abafar a movimentação da bancada governista na nova Assembleia Legislativa que começará a funcionar a partir de 15 de fevereiro próximo.

Mas, mesmo antes de empossados nos seus mandatos, os deputados de oposição já estão ocupando o noticiário político e apresentando uma amostra do que vem por aí.

Nesta quinta, o deputado eleito José Nelto, do PMDB, ganha uma página e uma manchete de primeira página no Diário da Manhã com a sua “proposta” de extinção do Tribunal de Contas dos Municípios. Claro, a oposição não tem – nem de longe – vantagem numérica no plenário da Assembleia para impor decisões e está destinada a perder todas as votações. Mas o Poder Legislativo não é feito só de votações. A zoeira que se produz ali, muitas vezes, é até mais importante e repercute mais que a definição sobre projetos ou matérias.

A banda de música de oposição na Assembleia deverá ser regida por quatro maestros: Adib Elias, José Nelto e Ernesto Roller, do PMDB, e Luis Cesar Bueno, do PT – todos parlamentares experientes, bons de discurso e bem articulados quanto ao falatório e às manobras em plenário. Na situação, o panorama é desolador: não há estrelas. Vão ser dias de fogo para o governismo.

[vejatambem artigos=” 43383,43362,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...