quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Mesmo antes da reabertura da Assembleia, deputados da oposição tomam conta da mídia. Imaginem com a Casa funcionando…

Os deputados de oposição tomaram conta da mídia política, mesmo antes da reabertura da Assembleia Legislativa – que voltará a funcionar a partir de 19 de fevereiro, com uma característica marcante: a volta de parlamentares experientes, todos da oposição, e uma bancada expressiva de deputados jovens e inexperientes, todos da base governista.

Nos últimos dias, os principais espaços do noticiário político já priorizam as ações e declarações de deputados como os peemedebistas José Nelto e Ernesto Roller – os dois, por exemplo, aparecem quase diariamente na coluna Giro, de O Popular, sendo que José Nelto conseguiu até uma manchete de primeira página no Diário da Manhã (com a proposta de extinção do tribunal de Contas dos Municípios).

Dos 14 eleitos pela oposição, quatro deputados prometem muito barulho: os peemedebista José Nelto, Ernesto Roller e Adib Elias e o petista Luís César Bueno.

Em matéria de manobras no plenário retórica e capacidade de iniciativa, nenhum deles têm paralelo na bancada do Governo, que, entretanto, dispõe de maioria folgada para impor a sua vontade. Mas, em declarações à coluna Giro, nesta quinta, um deles, Ernesto Roller, definiu a nova oposição na Assembleia como “qualificada” e ainda contando com a ajuda das trapalhadas dos governistas.

[vejatambem artigos=” 43383,43628,43576,43501… “]