segunda-feira , 7 setembro 2026
EleiçõesGoiás

No Jornal Opção, Misael diz que Vanderlan se saiu bem porque, em 2014, repetiu a votação de 2010. Não é verdade: ele diminuiu

“Vanderlan Cardoso enfrentou a última eleição praticamente numa carreira solo. As pessoas falaram que ele não teria mais do que 30 mil votos, mas ele repetiu praticamente a mesma votação”, diz, neste fim de semana, o atual prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, em entrevista ao Jornal Opção.

Apesar do esforço para valorizar a perfomance eleitoral do empresário, de quem é afilhado político, a afirmação de Misael não expressa uma verdade. Vanderlan não “repetiu em 2014 praticamente a mesma votação de 2010”. O milionário de Senador Canedo teve menos votos, nesta última eleição, do que na anterior. Os números do TRE são fatais: em 2014, Vanderlan obteve apenas 14,89% dos votos válidos — totalizando 474.090 votos, enquanto que, em 2010, conseguiu conquistar 16,62% dos votos válidos, contabilizando 502.462 votos.

O detalhe importante nessa história é que Vanderlan, uma vez derrotado na eleição de 2010, iniciou imediatamente a campanha para 2014. Ou seja: ele passou praticamente quatro anos viajando pelos municípios, promovendo reuniões e dando milhares de entrevistas a veículos de comunicação. Só que, em vez de crescer, diminuiu.

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela! Enquanto o governador faz campanha, família de bebê suplica por vaga em UTI neonatal

Longa espera Enquanto Daniel Vilela percorre o Estado em agendas políticas e...

Goiás

Advogado é acusado de dar tapa e jogar bebida no rosto de mulher, em Jataí

Briga Uma discussão ocorrida em um bar de Jataí, na região Sudoeste...