sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Enquanto o Congresso está trabalhando normalmente, Assembleia entrou de recesso até o dia 19. Isso é uma vergonha

Enquanto o Congresso Nacional, integrado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, está funcionando normalmente, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás continuará de recesso até o próximo dia 19.

Isso é uma vergonha. Ainda mais porque os deputados estaduais vão receber seus salários integralmente, no mês de fevereiro.

Mas, em nota postada no site da Assembleia, o líder da oposição, deputado José Nelto, anunciou que vai apresentar logo na primeira sessão – ou seja, em 19 de fevereiro – um projeto acabando com esse inexplicável abuso.

Veja a nota:

José Nelto vai propor fim do recesso parlamentar de 15 dias em fevereiro
O deputado José Nelto, líder da bancada do PMDB, anunciou, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, que a sua primeira iniciativa, em plenário, nesta 18ª Legislatura, será a apresentação de um Projeto de Emenda à Constituição do Estado e de mudança no Regimento Interno da Casa. “Vou propor o fim do recesso parlamentar de 1º a 15 de fevereiro”, enfatizou.

José Nelto argumenta que não justifica o deputado estadual por Goiás receber salário sem trabalhar em plenário, até porque o Senado da República e a Câmara Federal, que formam o Congresso Nacional, estão trabalhando com vistas à aprovação de projetos de interesse do desenvolvimento do País. “Já a Assembleia de Goiás está dando um péssimo exemplo.”

O líder da bancada do PMDB está se movimentando para angariar apoio ao seu projeto e diz que já conseguiu adesão de outros partidos para a iniciativa.

José Nelto diz esperar que a Assembleia Legislativa de Goiás comece a 18ª Legislatura com o pé direito, aprovando sua matéria em tempo recorde. “Não justifica mais o parlamentar descansar num período em que já estão na Casa, para discussão e votação, importantes projetos de lei do Estado e do próprio Legislativo.”

Para o peemedebista, com a aprovação desse projeto, a Assembleia Legislativa de Goiás estará dizendo que esta Legislatura chegou para mudar de vez para melhor o Legislativo do Estado, sob todos os aspectos.

[vejatambem artigos=” 43973,43955,43951,43950… “]