Veja matéria do Diário da Manhã:
Anselmo Pereira, Armando Vergílio e Nelson Siqueira são indiciados pela Polícia Civil
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DECARP) concluiu um Inquérito Policial em que foi comprovada a utilização de mão de obra pública do Estado de Goiás em benefício próprio, por parte do vereador Anselmo Pereira (PSDB).
De acordo com o Delegado da DECARP, Rômulo Figueredo de Matos, vários servidores contratados indevidamente pelo IPASGO, que na época era presidido por Nelson Siqueira, foram cedidos ilegalmente para a antiga Secretaria de Governo e de Assuntos Institucionais, que era comandada por Armando Vergílio (PSD).
O fato é que os servidores nunca trabalharam na Secretaria de Governo e de Assuntos Institucionais, e sim no gabinete de Anselmo Pereira. Ainda há indícios de que os mesmos trabalharam como cabo eleitoral durante campanha política.
Desta forma, toda a quantia que foi paga aos servidores foi apropriada indevidamente, já que não aconteceu qualquer contraprestação para o Estado/IPASGO, configurando o crime de peculato.
O Delegado destacou que o uso de mão de obra pública é um ato de improbidade administrativa. Assim, o Ministério Público irá trabalhar para que seja oferecida ação civil pública contra os indiciados.