sábado , 27 abril 2024
ImprensaNacional

Leandro Fortes, o “especialista em difamação” segundo a revista Veja, é condenado por acusar jornalista de ligação com Cachoeira

A revista Carta Capital e o jornalista Leandro Fortes foram condenados a indenizar o jornalista Eumano Silva, diretor da revista IstoÉ. A ação de indenização por danos morais foi motivada por reportagem que acusava o autor da ação de ligações com o empresário Carlinhos Cachoeira, alegando que ele era encarregado de “plantar” na mídia informações que beneficiavam empresas das quais Cachoeira é sócio. A decisão foi do juiz de direito substituto Matheus Stamillo Santarelli Zuliani, da 1ª Vara Cível de Brasília.

Leandro Fortes está sendo processado na Justiça goiana pelo crime de calúnia, isto é, por acusar, sem apresentar provas, outras pessoas, inclusive o governador Marconi Perillo, de cometer crimes tipificados no Código Penal.

Na campanha passada, a revista Veja e o site Brasil 247 noticiaram que o PT estava investindo em uma rede de blogs, na internet, para atacar os adversários e que uma das primeiras contratações era a de Leandro Fortes, conhecido “especialista em difamação”.

No processo em que foi condenado por caluniar o jornalista Eumano Silva, Leandro Fortes apresentou uma retratação, mas mesmo assim terá que pagar R$ 35 mil de indenização ao ofendido.

[vejatambem artigos=” 13137,37307,24712,17492… “]

Artigos relacionados