Em 2013, os protestos ocorridos em Goiânia contra o aumento da passagem do transporte coletivo e a má qualidade do serviço foram o estopim para que as manifestações se alastrassem por todo o país e acabassem extrapolando para um a insatisfação geral da população com o sistema político.
Agora, esse filme pode se repetir. Na próxima sexta-feira, com concentração inicial na na Praça Universitária, um protesto está previsto para as 16h30min – tendo como mote a reclamação contra o reajuste da tarifa, para R$ 3,30 reais, que sorrateiramente entrou em vigor em pleno carnaval.
A página organizadora do protesto, no Facebook, já contabiliza mais de duas mil adesões e continua crescendo. Mas não é só. Segundo o Jornal Opção online, Também está marcada para esta terça-feira uma reunião organizada pela Frente de Luta Goiás para tratar do tema e elaborar uma agenda de manifestações. O grupo foi responsável pela organização de grande parte dos protestos contra o aumento do valor da passagem no último ano.
Ou seja: o pau vai quebrar.
[vejatambem artigos=” 44151,44127,44130,44123… “]