terça-feira , 17 junho 2025
Goiânia

Suspender as gratuidades, ideia absurda e despropositada do MP, joga gasolina na fogueira da crise sobre o aumento da tarifa de ônibus

Uma ideia absurda e despropositada, anunciada pela promotora estadual Leila Maria de Oliveira em entrevista à TV Anhanguera e na edição desta quinta-feira de O Popular, joga mais gasolina na crise desencadeada pelo aumento da tarifa do transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia.

Supostamente para pressionar os envolvidos na questão da definição da tarifa – a Prefeitura de Goiânia, o Governo do Estado, as Prefeituras das cidades próximas e as empresas de ônibus – a promotora avisou que vai procurar uma “solução judicial” para o conflito: “A ideia é entrar com ação pelo fim das gratuidades, em que cada passageiro pagaria a tarifa cheia, incluindo idosos e deficientes, até que o Poder Público obtenha recursos para o pagamento e que o custo não seja mais dividido entre os usuários”, disse a representante do Ministério Público Estadual.

Imediatamente, nas redes sociais, cresceu a reação contra a intenção da promotora. “Além de aumentarem o valor da tarifa, querem cortar os benefícios conquistados pela população! Mais que nunca, essa é a hora de lutarmos por um transporte de qualidade, e digno!!!!”, postou a página da Frente de Luta Goiás no Facebook, ao lado de um link para a entrevista da Dra. Leila Maria de Oliveira.

Outro internauta, Lenilson Alves de Queiroz, também em referência às declarações da promotora, escreveu: “Vem mais absurdos ainda! Agora estão querendo suspender a gratuidade, inclusive de o nosso passe livre! É hora de protestar contra a suspensão do passe livre”.

Detalhe: a suspensão das gratuidades não foi reivindicada nem mesmo pelas empresas concessionárias do serviço de ônibus da Grande Goiânia. Do jeito que a promotora colocou, é nitroglicerina pura.

[vejatambem artigos=” 44123,44173,44151,44130… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Charge faz crítica à política do Pão e Circo do prefeito Sandro Mabel

• Calamidade A incoerência da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel,...

Goiânia

Goiás violento: Loja de relógios de luxo em shopping de Goiânia é alvo de ‘golpe do assalto’

Bandidagem solta A loja Danglar, distribuidora oficial da Rolex no Shopping Flamboyant,...

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....