sábado , 6 junho 2026
Goiás

Deputados estaduais vão fechar fevereiro com apenas 5 dias de trabalho, mas receberão o salário integral: ou seja, Assembleia está pior do que antes

A Assembleia Legislativa está iniciando uma nova Legislatura falando em moralização em em mudais éticas e morais, mas na verdade está muito pior do que antes: em fevereiro, os 41 deputados estaduais vão receber na íntegra o salário de mais de R$ 20 mil reais (ninguém sabe quanto é ao certo), sem falar das demais mordomias e vantagens, como os mais de R$R 20 mil reais da verba indenizatória – tudo isso por apenas cinco dias de trabalho.

A Assembleia teve uma sessão, solene, no dia 1º de fevereiro.Fechou as portas e voltou a reabrir no dia 19, para uma nova sessão de reinício das atividades e fechou de novo. Reabrirá nesta terça-feira, para aí, sim, quem sabe funcionar normalmente, mas… haverá mais duas sessões, na quarta e na quinta. Na sexta, tradicionalmente, os deputados não aparecem e o o horário da manhã, no plenário, é dedicado a entregas de medalhas, homenagens, títulos de cidadania e outras irrelevâncias.

Isso significa que, em fevereiro, os 41 deputados irão receber seus salários por apenas cinco dias trabalhados.

Um vexame. E a prova de que a Assembleia não mudou nem vai mudar.

[vejatambem artigos=” 44210,44254,44237,44241… “]

Artigos relacionados

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...