sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Férias remuneradas de deputado tem de ser igual à de qualquer trabalhador, ou seja: 30 dias. Mais que isso é mamata por conta dos cofres públicos

Dois deputados estaduais do PT, Humberto Aidar e Adriana Accorsi, manifestaram ao jornal O Popular uma posição firme e esclarecedora sobre a discussão em curso na Assembleia Legislativa quanto a duração do recesso parlamentar, que hoje é de 90 dias por ano.

Perguntados sobre o projeto maroto dos deputados novatos, que querem garantir uma folga anual de 70 dias para os 41 deputados estaduais, Humberto Aidar e Adriana Accorsi, ambos do PT, foram incisivos: essa proposta é inaceitável porque o trabalhador brasileiro só tem direito a 30 dias de férias a cada ano e não há razão para criar ou manter um privilégio de quase dois meses e meio para os parlamentares estaduais.

A posição de Humberto Aidar e Adriana Accorsi está documentada em vídeo, no portal de O Popular na internet.

Humberto é veterano de muitos mandatos, enquanto Adriana está começando o seu primeiro, mas sem integrar o malfadado grupo de 15 deputados novatos que, com o projeto de 70 dias de recesso, jogou a Assembleia numa fogueira que consome o pouco que ainda resta de credibilidade do Poder perante a sociedade – se é que, em se tratando da Assembleia goiana, ainda é possível falar em credibilidade.

[vejatambem artigos=” 44200,44279,44212,44208… “]

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...