sexta-feira , 21 agosto 2026
Goiás

Iris é absolvido da acusação de improbidade por ter contratado agência de publicidade sem licitação, em 2006, na Prefeitura de Goiânia

Do site Rota Jurídica:

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (foto) foi absolvido da imputação de improbidade administrativa, por ter contratado, em janeiro de 2006, uma agência de publicidade sem licitação. A decisão é da 1ª Seção Cível do Tribunal de Justiça de Goiás que, por seis votos a cinco, seguiu relatoria do desembargador Gerson Santana Cintra, no sentido de manter veredito anterior.

A absolvição também abrange os demais réus do processo, o ex-secretário municipal de Comunicação, Luiz Antônio Ludovico de Almeida, e a empresa Stylus Propaganda e Consultoria e seus proprietários.

Segundo o magistrado, não ficou evidenciado o dolo na conduta do político, preceito essencial para configurar o crime, isto é, intenção clara de burlar a lei, conforme orientação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O caráter emergencial da contratação e a prestação de serviços, com preços de mercado, reforçaram a tese do relator. “O dolo manifesta-se pela vontade livre e consciente de praticar um ilícito e, nessa linha de raciocínio, tendo atendido o interesse coletivo (…) e não evidenciado qualquer prejuízo aos cofres públicos inexiste indícios da improbidade”, endossou Cintra.

[vejatambem artigos=” 44421,44389,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Acabou o crime em Goiás? Pai é acusado de abusar e engravidar filha

Goiás violento Ao contrário do que dizem por aí, o crime não...

Goiás

Sentiu? Lideranças dizem que Pedro Sales pode desistir de candidatura para deputado federal após operação contra fraudes na Goinfra

Bastidores Circula nos bastidores da Política nesta terça-feira (18/9) que Pedro Sales...

Goiás

Bom negócio? Fátima Gavioli aumenta patrimônio em 318% depois de vir para Goiás

Patrimônio cresceu Parece que a ex-secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli,...