sexta-feira , 3 maio 2024
Goiás

Afonso Lopes: “Desunido e enfraquecendo-se com expurgos, PMDB será apenas caudatário de Caiado em 2018”

“Desunido como está, enfraquecendo-se com expurgos, dificilmente o PMDB vai conseguir ser protagonista nas eleições de 2018. Talvez o partido se veja na condição de caudatário de candidaturas de outros partidos. Como a do senador Ronaldo Caiado, do DEM”, escreve o experimentado comentarista Afonso Lopes no Jornal Opção desta semana.

Afonso Lopes analisa o processo de expulsão do bilionário Júnior Friboi e do conselheiro aposentado Frederico Jayme e afirma que “os dois co­meteram a ousadia de ficar contra Iris Rezxende e é exatamente por isso que estão sendo ameaçados”. Nota o comentarista que, em função dos seus recursos financeiros ilimitados, Friboi seria recebido com chuva de papel picado em qualquer partido político, menos… no desorientado PMDB goiano.

Para o jornalista, a briga do PMDB com Júnior Friboi, na verdade, é uma questão pessoal entre Iris Rezende e o empresário. “Assunto pes­soal, muito além da abrangência par­tidária. Não consta, por exemplo, que Friboi tenha apoiado os demais candidatos da base aliada de Marconi. Ou seja, ele não se bandeou na campanha contra o PMDB. Apenas contra Iris”, registra.

[vejatambem artigos=” 44214,44520,44484,44341… “]