O empresário Vanderlan Cardoso e o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, estão vivendo uma crise de relacionamento que pode desandar até em rompimento político – por conta da sucessão municipal.
Misael foi surpreendido pela decisão de Vanderlan de convidar e filiar o empresário Zélio Cândido ao PSB. Zélio, que em 2002 era filiado ao PSDB, foi cogitado como candidato a prefeito de Senador Canedo, mas acabou não disputando a eleição. Assim como Vanderlan, ele é empresário e milionário, com negócios de venda de combustíveis em vários Estados brasileiros. Na gestão de Vanderlan, integrou a equipe da Prefeitura.
O caso foi revelado pelo jornalista Leno Silva, que acompanha e conhece como poucos a política canedense.
A suspeita de Misael é que uma nova candidatura de Zélio esteja em preparação. Na semana passada, no diretório estadual do PSB,o prefeito e o empresário (Zélio) tiveram uma altercação, na ante-sala de Vanderlan. Os gritos foram ouvidos à distância.
Na noite desta segunda-feira, Misael e Vanderlan se encontraram na casa de um secretário municipal, em Senador Canedo, para tentar aparar as arestas – mas o clima entre os dois pesou ainda mais.