terça-feira , 10 março 2026
Goiânia

Dilma elogia Marconi e parabeniza pela obra do Sistema Produtor de Água Mauro Borges: “Teve planejamento”

Dilma Rousseff abriu seu discurso ressaltando as parcerias com o governador Marconi Perillo nos últimos anos.

“O governador Marconi Perillo tem sido um parceiro do governo federal no desafio que enfrentamos ao longo dos anos, e que fomos eleitos, eu para governar o Brasil, ele para governar Goiás. Essa parceria se dá acima de filiações partidárias. Somos um país democrático, em que a gente disputa a eleição. E aí assumimos a gestão para a qual fomos eleitos. Ele, para Goiás, eu, para o Brasil”.

Depois, a presidente parabenizou Marconi pelo planejamento e execução da obra do Ribeirão João Leite, que vai garantir água tratada para a Grande Goiânia até 2050.

“Estava conversando com o governador, que muito me orgulha a obra do Sistema Produtor de Água do Ribeirão João Leite que, até 2050, vai fazer com que não falte água nessa cidade. Isso mostra que, se a gente se planejar, nos organizar, dá pra crescer sem passar necessidade. Essa parceria deixa condições para que Goiânia tenha garantia de água por mais 50 anos, uma garantia total de 100 anos de água”.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...