O site do jornal O Popular aborda, nesta segunda-feira, a crise que tomou de assalto os bairros e restaurantes que formam o chamado “quadrilátero gourmet” do setor Marista, em Goiânia. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás), Rafael Campos, afirma que o grande pesadelo dos empresários é o aluguel da região, mas eles ressaltam que o poder público – notadamente a prefeitura – também tem grande parcela de culpa pela crise. Principalmente porque não fez os investimentos necessários.
Um exemplo: faz muito tempo que a prefeitura diz que vai impedir o tráfego de veículos e criar a rua do Lazer no setor Marista. Mas, devido a toda sorte de pressão, o projeto nunca saiu do papel.
“Havia um projeto para fazer no local a Rua do Lazer, mas nada foi feito. Não tivemos estacionamento, iluminação adequada, recolhimento do lixo, nem incentivo e investimento tanto do Estado quanto do município. Além disso, o aluguel é alto para a realidade da situação econômica que estamos vivendo”, diz Rafael.