terça-feira , 26 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Na tentativa de ser “diferente”, Fabiana viaja ao tentar manchar relação republicana entre Dilma e Marconi e ressuscita até Lula

Em seu artigo na coluna Cena Política, desta segunda-feira, em O Popular, a repórter Fabiana Pulcineli faz um resumão requentado da repercussão do discuso do governador Marconi Perillo para a presidente Dilma Rousseff e no final do texto, de forma confusa, tenta vender a ideia de que o comportamento de Marconi é dúbio e para isso a jornalista cita até Lula (tem dó!).

Fabiana afirma que o governador criticou o governo federal dias antes de estar com Dilma no palanque aqui em Goiás. O episódio foi esclarecido em nota pelo governo estadual. Marconi assumiu ter criticado, mas de forma respeitosa e sem ataques pessoais. Para Fabiana, isso reforça “a imagem de comportamento dúbio e de pouca confiança”. Raciocínio bem limitado da jornalista.

Claro que Marconi e todo o PSDB possuem várias restrições ao governo Dilma e ao PT. O que não pode é ser radical (como Ronaldo Caiado) e colocar os interesses do Estado e a civilidade em segundo plano em nome da rivalidade partidária. Criticar as políticas de Dilma e suas decisões e ao mesmo defender sua governabilidade não é ser dúbio; é ser estadista e republicano.

Por fim, Fabiana tira até Lula da cova. Ao dizer que o ex-presidente criticava Marconi por este tal comportamento dúbio. O governador não precisa ser confiável a Lula. Aliás, foi o próprio Marconi quem avisou do mensalão bem antes de o escândalo explodir.

Marconi tem que ser confiável e corresponder aos goianos acima de qualquer picuinha política. É ao povo de Goiás a quem o governador deve apresentar resultados positivos e trabalho incessante.

Ao inventar essa ideia de comportamento dúbio, Fabiana (que participou de pesquisas qualitativas na campanha de Iris Rezende, em 2014) parece mais torcer contra o governo. Só isso.

[vejatambem artigos=” 44782,43431,3… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...