Nada na política goianiense é mais comentado hoje em dia que a gestão histérica de Anselmo Pereira na presidência da Câmara Municipal. O vereador ganhou todos os holofotes porque conseguiu a chefia do Legislativo após inúmeras tentativas.
Era esperada, então, uma gestão eficaz, modernizadora e republicana. Mas, a decepção com Anselmo é grande demais. O tucano até agora só deu “rata” e não embalou. Fica envolvido com bobagens e picuinhas e agora surge outra polêmica: trata mal os colegas.
Veja nota do Opção:
Vereadores reclamam que Anselmo Pereira trata-os como se fossem crianças e seus subordinados
Edição 2073
O Jornal Opção pediu a seis vereadores para avaliarem a gestão do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira. Todos disseram que, apesar dos pitis e da histeria, o tucano tem amplo conhecimento do Legislativo e está dinamizando a casa. Todos sugeriram, porém, que Anselmo tem de parar de “gritar” com os vereadores como se eles fossem crianças.
“Anselmo não percebe que os vereadores não são seus subordinados e que foram eleitos pela sociedade. Ele tem a mania de chamar nossa atenção pelo microfone, quando uma conversa, sem alarde, surtiria mais resultados”, afirma um vereador.
Os vereadores também não aprovam as brigas de Anselmo Pereira com o jornalista Oloares Ferreira. “Ao brigar com a poderosa TV Record, e não apenas com Oloares Ferreira, Anselmo Pereira atrai um foco negativo para todos os vereadores”, afirma um dos mais experientes vereadores de Goiânia.