terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Sem o piso salarial, professores rompem diálogo com Raquel Teixeira e vão ser recebidos diretamente por Marconi

Depois de uma assembleia coordenada pelo Sintego, os professores da rede estadual de Educação decidiram procurar o governador Marconi Perillo para conversar sobre as reivindicações da categoria e encerrar o diálogo com a secretária Raquel Teixeira – que não resultou em nada concreto.

A categoria, basicamente, quer o imediato pagamento do piso nacional, que foi reajustado para R$ 1.917 a partir de 1º de janeiro, mas não está sendo cumprido pelo Estado.

Raquel assumiu a Secretaria de Educação diminuindo a importância da conquista do 1º lugar no IDEB e garantindo que, para ela, o mais importante seria um suposto “índice de felicidade dos professores”. Ela recebeu festivamente a diretoria do Sintego e sinalizou que os interesses do magistério estadual seriam considerados em primeiro lugar na sua gestão, mas a lua de mel não durou muito tempo.

Sem respostas para os professores, Raquel foi descartada e eles, através do Sintego, resolveram procurar diretamente o governador Marconi Perillo – que vai recebê-los em audiência marcada para o próximo dia 13.

[vejatambem artigos=” 45040,45015,44630,44228… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....