segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Saúde estadual informatizada: pacientes, familiares e funcionários agora desfrutam de wi-fi grátis

Pacientes, familiares e funcionários do Hospital Geral de Goiânia (HGG) já contam com rede de internet sem fio grátis. A inovação é resultado do investimento de R$ 3,4 milhões do Governo de Goiás na informatização de todo o hospital, entregue nesta sexta-feira à população pelo secretário de Estado de Saúde, Leonardo Vilela.

O mais importante do novo sistema é a adoção do prontuário eletrônico, que permite a médicos e profissionais da unidade fazer prescrições e consultar o histórico de pacientes pelo computador, sem a necessidade de mexer com papéis e de entender a letra de outros médicos que também tiveram acesso ao prontuário.

A informatização do HGG também garante maior rapidez e controle na aquisição de insumos e medicamentos. Uma plataforma eletrônica permite economia na compra de materiais, devido ao alto número de fornecedores cadastrados e à forte competitividade, que empurra preços para baixo. A dispensação dos medicamentos também é feita por código de barras, o que evita desperdício e destinação incorreta.

Com a completa informatização do HGG, a unidade transmitirá em tempo real as informações sobre a produtividade e custos à Secretaria Estadual de Saúde, que conta com o Conecta SUS – Centro de Informações e Decisões Estratéticas em Saúde. Este Centro tem como objetivo reunir informações atualizadas, otimizar o planejamento da Saúde em Goiás, tomar decisões estratégicas e rápidas para fortalecer o SUS.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...