Veja reportagem do site da Câmara Municipal:
Duas matérias que possibilitam mais transparência e publicidade na administração pública do Município foram aprovados na CCJ e podem ir a plenário nas próximas sessões. Tratam-se dos projetos que dispõem da publicação no site da Prefeitura de lista de espera de pacientes e dados de imóveis expropriados.
O primeiro, de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) quer que o site publique uma lista de espera para os procedimentos cirúrgicos e exames. A Procuradoria emitiu parecer desfavorável, já que tal medida iria expor os usuários. O relator do projeto, vereador Djalma Araújo (SDD), no entanto, propôs que ao invés dos nomes dos pacientes, seja disponibilizado o número do protocolo de atendimento a fim de que saibam quantos pacientes estão em sua frente para obter atendimento.
O segundo, de iniciativa de Wellington Peixoto (Pros), sugere a inclusão de dados dos imóveis decretados expropriados por necessidade, utilidade pública ou interesse social. De acordo com o vereador, o objetivo de sua matéria é “permitir que o cidadão tenha acesso às informações mínimas sobre o recaimento de processo de expropriação garantindo ao proprietário acompanhar o andamento do processo, da indenização, o motivo da medida”.