A fuga de Paulo Garcia (PT) da prestação de contas na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, vai ganhando contornos de roteiro de filme de Hollywood.
Surgem agora mais detalhes da trama. Paulo Garcia revelou em entrevista na tarde de segunda-feira que o presidente da Câmara, Anselmo Pereira, lhe telefonou ainda no domingo à noite e sugeriu que ele não fosse à Câmara devido ao clima de insegurança.
Já era sabido que os servidores municipais em greve ocupariam a Câmara para pressionar o prefeito. “Ele (Anselmo) disse não se sentia em condições seguras para que nós tivéssemos um ambiente institucional preservado”, revelou Paulo.
Está claro agora que a dupla Anselmo-Paulo combinou tudo direitinho e não avisou os outros vereadores nem o presidente da Comissão Mista, Thiago Albernaz, de que o prefeito iria se ausentar. Thiago abriu a sessão e ficou esperando o nobre petista chegar… ficou só na esperança.
Paulo Garcia deve estar feliz porque, cá entre nós, nem Clécio Alves seria capaz de tanta generosidade como fez Anselmo. Já tem gente achando que está sendo melhor para o prefeito ter um tucano na presidência da Câmara.