Sob a batuta do deputado estadual José Nelto,o PMDB deve lançar nos próximos dias um site, na internet, exclusivamente para a publicação de ataques ao governador Marconi Perillo.
O nome do site é uma piada: PMDB Ninja.
Em declarações ao Jornal Opção, Nelto informou que o site contará com a ajuda de um grupo de jornalistas, cujos nomes não revelou. Mas é voz corrente nos meios políticos que se trata de um comando suicida liderado pelo “comentarista” Vassil Oliveira, com o assessor da Assembleia Eduardo Horácio na primeira fila e o ex-chefe de comunicação de Iris Rezende, Filemon Pereira, na rabeira.
Em comum, os três “profissionais” alimentam um profundo ressentimento em relação ao governador, já que, apesar de ajudar os partidos de oposição, nunca conseguiram colher uma vitória contra Marconi. A ideia do PMDB Ninja, inclusive, é deles próprios, que levaram a proposta ao deputado José Nelto, que aceitou por não saber exatamente o que fazer como líder da oposição na Assembleia Legislativa.
O objetivo do PMDB é voltar ao poder nas eleições de 2018, quando, por já ter sido reeleito, Marconi não poderá ser candidato. Logo, não é mais o alvo preferencial da oposição. Mas o PMDB Ninja, com os seus jornalistas ressentidos, não está preocupado com estratégia – eles querem é vingança.