Comandando, na Prefeitura de Goiânia, um secretariado repleto de nomes processados e até condenados por improbidade administrativa, o prefeito Paulo Garcia (PT) usa, na internet, a imagem do procurador federal Helio Telho e do promotor estadual Fernando Krebs para reforçar o seu marketing.
Cards com a imagem do prefeito, ladeado por Telho e Krebs, além do controlador-geral da Prefeitura, Edilberto de Castro Dias, foram postados na conta da Prefeitura no Facebook. Sobre a foto, aparecem frases em que os dois membros do Ministério Público “parabenizam” o prefeito Paulo Garcia pela assinatura de decretos regulamentando a Lei Anticorrupção na esfera do município de Goiânia.
Sobre corrupção no Paço Municipal, o promotor Fernando Krebs é doutor. É da autoria dele a maioria das ações contra o desvio de recursos públicos por membros da equipe de Paulo Garcia. Foi Krebs quem desbaratou as quadrilhas que agiam na Comurg, com a cumplicidade dos dirigentes do órgão.
Paulo Garcia tem também, na sua equipe,vários processados e até mesmo condenados por improbidade administrativa – caso, por exemplo, de Pedro Wilson e de Neyde Aparecida. O prefeito ainda permite que o ex-presidente da Comurg, Luciano de Castro, afastado pela Justiça por corrupção (aliás,em mais uma ação movida por Fernando Krebs) continue recebendo seus salários, sem trabalhar.
É o caso de se perguntar: o que é que Telho e Krebs estavam aplaudindo, no Paço Municipal?