O Jornal Opção analisa o vaivém do empresário Vanderlan Cardoso, que desde a sua estreia na política, há 10 anos, como candidato a prefeito de Senador Canedo, muda de partido e de posição como quem muda de camisa.
“Vanderlan não somente sucumbiu à roda da política tradicional como também deixou um recado para os futuros políticos que querem fazer algo de diferente: não tentem, não compensa”, diz a matéria, concluindo que o milionário cometeu uma sucessão de erros e continua no caminho equivocado, ao procurar o governador Marconi Perillo para se aliar “a quem ele atirou críticas pesadas e agressivas”.
O semanário explica: “Se até o primeiro trimestre de 2010 Vanderlan era aliado de Perillo, tornou-se seu adversário por duas eleições e agora terá dificuldades para tentar apagar da memória do seu próprio eleitor tudo o que ele já disse sobre o Estado gerido pelo tucano. Terá de desdizer opiniões como ‘governo atrasado e pouco transparente’ e por aí vai. Nada mais profissional e típico num político de carreira: tentar apagar o que se disse”.
“Cabe agora a Marconi dar em Vanderlan o abraço do vencedor sobre os derrotados”, conclui o Jornal Opção.