sábado , 7 março 2026
GoiâniaImprensa

Em seu artigo dominical, Cileide Alves diz que Paulo Garcia tem dificuldade de lidar com protestos e por isso reprimiu os professores a pauladas

O artigo dominical da editora-chefe de O Popular, Cileide Alves, neste domingo, fala sobre o que ela denomina “crise político-administrativa pela qual passam as instituições públicas federal, estaduais e municipais”.

Cileide afirma que a sociedade civil emancipou-se do sistema político e que essa emancipação fez que ela se “tornasse cada vez mais uma inesgotável fonte de demandas dirigidas ao governo”, e que essas demandas são “sempre numerosas, sempre mais urgentes, e sempre mais onerosas”.

O problema, segundo a editora-chefe de O Popular, é que muitos governantes não entendem essa nova realidade e não têm preparo para lidar com a onda de reivindicações. Ela cita dois exemplos: o governador Beto Richa, do Paraná,e o prefeito Paulo Garcia, de Goiânia, que na semana passada trataram professores grevistas a golpes de cassetete.

A jornalista aponta para “o esgotamento do modelo de gestão administrativa que prevalece atualmente no Brasil”. E conclui: “A população agora quer sua parte e os governantes não sabem o que fazer diante desta sociedade civil exigente, extremamente crítica, impaciente e brigona”.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...