quarta-feira , 14 maio 2025
GoiâniaImprensa

Jornal O Hoje mostra que hospital psiquiátrico Wassily Chuc também está abandonado pela prefeitura de Goiânia

O tradicional hospital psiquiátrico Wassily Chuc está abandonado e sua infraestrutura é péssima. Matéria de Nathan Sampaio e Anderson Costa, no Jornal O Hoje, mostra que a unidade não recebe atenção da Secretaria Municipal de Saúde.

“Já na recepção da unidade hospitalar, a reportagem encontrou corredores com paredes descascadas, com mofo e fiação elétrica exposta, situação que foi encontrada em vários outros corredores e salas do Wassily Chuc, muitas delas com pacientes. No pátio, onde deveria funcionar um refeitório para pacientes, o que foi encontrado pelo OHOJE foram alguns colchões velhos e rasgados que ficam no chão e são usados pelos internos. O mal cheiro também é uma constante em muitas salas e corredores da unidade”, diz o texto.

Está tudo tão fora de ordem que a reportagem se deparou com um paciente amarrado de forma improvisada numa maca. Também faltam medicamentos.

A secretaria disse que avalia outros imóveis para mudar o hospital de lugar.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...