domingo , 25 outubro 2026
GoiásImprensa

Em avaliação na Tribuna do Planalto, Altair Tavares chama a secretária Ana Carla Abrão Costa de “Ana Corte”

O título do artigo do radialista Altair Tavares na última edição do semanário Tribuna do Planalto é criativo: “Ana Corte”.

Altair escreve sobre as medidas de enxugamento de gastos patrocinadas pela secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa. Segundo o comentarista, a titular da Sefaz “já é tratada internamente, dentro do Governo, como Ana Corte”.

Ele acrescenta que “tanto poderia ser ‘Ana Corte’, ou ‘Ana da Faca’, ou ‘Ana Não Tem Dinheiro’. Ou, quem sabe, ‘Ana Que Diz Não’. No fundo, o sentido é o mesmo”, acredita.

Mas a conclusão de Altair é positiva: “Com ou sem o apelido, mal­doso, sem dúvida, a es­trela da secretária da Fazenda, Ana Carla, subiu. Apesar da crise, da insatisfação dos servidores com o parcelamento e dos empresários com antecipação do pagamento do ICMS. Certamente, ela sabe, que a gestão pública implica em angariar adversários e inimigos”.

Artigos relacionados

Goiás

Quase R$ 4 milhões são subtraídos das contas da Prefeitura de Mozarlândia. Suspeita é de tenha sido ataque hacker

Transferências Quase R$ 4 milhões foram subtraídos das contas da Prefeitura de...

Goiás

Rapper goiano é morto durante abordagem de PMs em Aparecida de Goiânia

Baleado O rapper Eugênio do Nascimento Neto, conhecido como Genera, foi morto...

Goiás

Jovem de 19 anos é morto por amigo após briga por ciúmes em Goiás

Homicídio Uma discussão motivada por ciúmes terminou com a morte de João...

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...